Prótese Removível

01

O que é?

Prótese Removível

É uma área que se ocupa do diagnóstico, planeamento e posterior colocação de uma prótese dentária.

A Prótese Removível consiste na reabilitação oral, através da substituição de dentes em falta numa arcada, usando uma prótese dentária removível. Como o próprio nome indica, esta prótese pode ser retirada facilmente da boca sempre que o paciente entender, ao contrário das próteses fixas que funcionam como os dentes naturais permitindo um maior conforto e uma melhor qualidade de vida.

Em situações de ausência de alguns dentes apenas, e em que os dentes em boca são saudáveis, pode optar-se por uma prótese parcial removível, acrílica, flexível ou metálica, que se pode apoiar nos dentes naturais.

Prótese Removível

Quando recorrer à Prótese Removível

Quando o paciente não tem qualquer dente na arcada, a prótese removível total, mais conhecida por dentadura ou placa, pode apoiar-se diretamente na sua gengiva. Este é um tratamento convencional para a substituição de dentes em falta, cujo objetivo é, não só a reposição dos dentes perdidos, mas também a reposição da estética e da funcionalidade.

A prótese total “convencional” é feita e colocada na boca do paciente após a remoção do último dente e assim que os tecidos estiverem cicatrizados, o que pode levar alguns meses. Contudo, pode optar-se por
uma prótese removível total imediata, que é colocada em boca assim que se removam todos os dentes.  Neste caso, a prótese total removível vai necessitar de alguns reajustamentos (rebasamento) alguns meses depois.

Contactos

Email
geral@clinicadaamoreira.pt

Telefone
21 402 98 61

Telemóvel
93 918 27 21

Morada
Avenida Amália Rodrigues, 15, Loja A/B, Jardim da Amoreira,
2620-520 Ramada

Medicina Dentária e Especialidades Clínicas

Links Úteis