IMPLANTES

01

Implantes

A implantologia é a área da Medicina Dentária que se dedica à reabilitação de dentes perdidos ou ausentes. O implante dentário é uma peça cilíndrica que é inserida no osso em substituição da raíz do dente em falta. O osso à volta do implante começa a ligar-se à sua superfície criando uma raíz artificial que vai atuar como base para a colocação de coroas individuais, pontes que substituem mais dentes ou de uma prótese total.

Os implantes dentários são constituídos por materiais biocompatíveis o que permite a sua boa aceitação pelo organismo humano, tornando a reabilitação duradoura e semelhante à dentição natural. Os implantes dentários aumentam o conforto e a auto-confiança no paciente e têm inúmeras vantagens do ponto de vista funcional e estético.

A cirurgia de colocação de implantes é relativamente simples, feita sob o efeito de anestesia local o que torna o procedimento indolor para o paciente, e de duração variável de acordo com o número de implantes a colocar.

Implantes

Prótese Total Fixa sobre implantes

 

A prótese total fixa sobre implantes garante mais segurança permitindo um dia a dia com mais conforto e tranquilidade e, ao contrário dos inconvenientes das próteses removíveis, garantem estabilidade e uma solução que poderá ser para toda a vida.

Com a prótese total fixa sobre implantes vai ser possível mastigar, respirar e falar sem dificuldade.

Depois de feito o estudo, segue-se a cirurgia de colocação de implantes e, no próprio dia, a colocação de uma prótese provisória removível ou fixa, conforme os casos. Quatro a seis meses depois, tempo necessário para a cicatrização e recuperação dos tecidos e do osso, a prótese provisória é substituída pela prótese definitiva, aparafusada sobre os implantes.

Contactos

Email
geral@clinicadaamoreira.pt

Telefone
21 402 98 61

Telemóvel
93 918 27 21

Morada
Avenida Amália Rodrigues, 15, Loja A/B, Jardim da Amoreira,
2620-520 Ramada

Medicina Dentária e Especialidades Clínicas

Links Úteis