DENTISTERIA

01

Dentisteria e Restaurações

A Dentisteria é a área da Medicina Dentária que trata das lesões dos dentes causadas por diversos traumatismos, mas essencialmente pela presença de cáries, que é uma das patologias mais comuns.

A cárie é um processo infecto-contagioso que deve ser tratado assim que for detetado, pois pode-se espalhar para outros dentes e, em estado avançado, as lesões podem ser de tal modo extensas que os dentes podem ficar muito destruídos, obrigando à sua desvitalização ou mesmo à sua extração.

Dentisteria

Quando recorrer à Dentisteria?

– Quando detetar uma pequena lesão (buraco) num dente;

– Quando vir que um ponto ou linha mais escuro/a num dente, não desaparece;

– Quando sentir sensibilidade ou dor ao frio e ao comer doces.

Dentisteria

Tratamento

O tratamento é realizado normalmente numa consulta e dependendo da extensão da cárie o dente pode ter que ser anestesiado. Remove-se o tecido cariado e o dente é depois preparado para receber o material, normalmente da cor do dente, que vai finalizar a restauração de modo a que o dente recupere o melhor possível a sua saúde, forma e aparência original. Finalmente, é verificada a oclusão (forma como morde), feitas as correções necessárias e dado o polimento para que a diferença entre a restauração e o próprio dente não seja sentida.

Contactos

Email
geral@clinicadaamoreira.pt

Telefone
21 402 98 61

Telemóvel
93 918 27 21

Morada
Avenida Amália Rodrigues, 15, Loja A/B, Jardim da Amoreira,
2620-520 Ramada

Medicina Dentária e Especialidades Clínicas

Links Úteis